x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 309

Desligamento pos licenca maternidade

Paola Duarte Leonel

Paola Duarte Leonel

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 15:32

Ola , preciso de ajuda .
Tenho uma funcionária que saiu da sua licença maternidade e nao voltou pois deseja se desligar da empresa, como proceder no caso da estabilidade ?
Ela e o empregador querem fazer um acordo !

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 08:06

Paola, bom dia.
Eu,particularmente sou contra o acordo, isso porque em uma possivel fiscalização a empresa será autuada por FRAUDE.
Eu, oriento a empregada, e informo que sua estabilidade irá até o dia tal, se ela não vier trabalhar será considerada como falta, e ultrapassando 31 dias, PODERÁ a empresa dispensar por JUSTA CAUSA, abandono de emprego.
Mas, tudo depende da empresa.
Acordo não sou favorável, por experiência própria. (fiscalização autuou a empresa por FRAUDE, o seguro desemprego foi suspenso).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade