x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 27.726

Advertência por sair mais cedo.

Santos

Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 15:52

Boa tarde.

Trabalho em um escritório de contabilidade e ontem sai mais cedo para ir ao médico. Na correria para não perder a hora da consulta, esqueci de avisar na empresa.

Hoje fui obrigado a assinar uma advertência, por não ter avisado que iria sair. Mesmo depois de eu apresentar o ATESTADO MÉDICO.

Eles podem fazer isso? Poderiam por favor me dizer a lei em que estou amparado, caso eu tenha sido injustiçado? E quais medidas eu poderia tomar nesse caso?

Muito obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 6 outubro 2018 | 09:50

Santos, bom dia.
Nada impede de a empresa advertir, mesmo apresentando atestado médico.

Santos, temos que olhar também o lado da empresa, ela precisa se programar na ausência do empregado, afinal ela tem suas obrigações e precisa cumprir, ok..

Santos

Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:48

Bom dia Sr. Carlos.

Obrigado pela resposta, mas gostaria de saber em qual lei trabalhista se enquadra este tipo de advertência, pois pelo que li a respeito, a partir do momento que apresento o atestado não pode haver nenhuma punição a minha pessoa.

Também percebo que este tipo de resposta beneficia a empresa, contanto sabemos que em direitos trabalhistas o empregado é sempre beneficiado, ainda mais se não cometeu nenhum tipo de ação punível.

Att,

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:59

Santos, boa tarde.
A empresa não está te punindo, simplesmente está te advertindo que quando for se ausentar comunicar antes.
Sei que não vai concordar comigo, mas supondo que você fosse o dono da empresa, gostaria que o empregado se ausenta-se da empresa sem antes avisar?
Muitos confunde advertência com punição, mas não é, e uma forma de comunicar ao empregado.

SUZANNE

Suzanne

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 12:18

Carlos Alberto dos Santos Você foi advertido não por apresentar o atestado e sim por não avisar sobre a sua saída.

Suzanne Fernandes

"Nosso toque de paixão pela contabilidade, transforma a rotina com os números em histórias de sucesso"
SUZANNE

Suzanne

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 6 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 14:18

Carlos Alberto dos Santos Desculpe-me!

Suzanne Fernandes

"Nosso toque de paixão pela contabilidade, transforma a rotina com os números em histórias de sucesso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade