x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.848

Registro na Carteira e emitir RPA e Seguro Desemprego

MATEUS DE SOUZA MENEZES

Mateus de Souza Menezes

Iniciante DIVISÃO 1 , Pesquisador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 09:42

Bom dia pessoal. Eu fui demitido de um empresa recentemente, ainda não dei entrada no seguro desemprego e apareceu uma oportunidade de trabalho de autônomo, la precisa emitir RPA. Deve ser um trabalho breve de uma ou duas semanas. Se eu aceitar essa oportunidade posso dar entrada no seguro desemprego posteriormente ou eu perco o direito de recebe-lo?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 15:30

Mateus de Souza Menezes boa tarde!

Bem vindo ao contábil!

Para dar entrada no seguro desemprego você tem 120 dias a contar da data de desligamento, sendo assim, aconselho a realizar a prestação de serviço e aguardar maio um período para da entrada no beneficio observando o limite do prazo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade