x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 200

Semestralidade Sindical Patronal

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 07:18

Denise, bom dia.
Não é obrigatório, muitos sindicatos enviam a guia se a empresa pagar, eles (sindicato) vão agradecer.
Agora existe empresas que antes de pagar, entram em contato com o patronal, verificam quais são os beneficios e se for satisfatorio a empresa, então se associam.

Aqui a empresa e associada ao patronal, por vários motivos

a) Cursos, voltado para a atividade da empresa onde e realizado e administrado pelo sindicato patronal,
b) Depto Juridico (contábil, trabalhista, previdenciário, e outros)
c) Representando a empresa junto ao sindicato empregados, principalmente na hora do dissidio
d) convênios (farmacia, médico, seguro de vida, seguro empresarial, etc..)

Então precisa verificar se compensa,(valor, beneficios, e etc...)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade