x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 181

Salário proporcional ao horário trabalhado.

Tiogo Onofre

Tiogo Onofre

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 10:59

Bom dia caros colegas.
Estamos com uma situação no qual surgiu uma duvida.

Posso contratar uma funcionária que ira trabalhar apenas 7 horas por dia durante 6 dias na semana? A empresa se trata de uma pizzaria, ou seja, estará funcionando aos domingos e feriados. Neste caso pode ser pago horas extras 100%?

Com a mudança na lei trabalhista fiquei confuso em relação a esta situação, caso alguém possa me ajudar fico grato.

Desde já meu muito obrigado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 07:30

Tiogo, bom dia.
Nada impede de contratar com essa carga horária.
Se o contrato de trabalho e de segunda à sabado, e ele trabalha no domingo, então o domingo será considerado como hora extra de no mínimo 100% (verificar a cct). Só que tem um problema, se o mesmo trabalhar todos os domingos, sem o descanso, então a empresa PODE ser autuada pelo M.Trabalho, e além disso se houver algum acidente o mesmo(empregado) pode questionar que trabalhar todos os dias,não tendo a folga.
O correto e verificar qual o dia da semana que tem menos movimento e estabelecer esse dia como folga, lembrando que o empregado nesse caso que irá trabalhar no domingo, precisará folgar pelo menos um domingo em cada xx semana (verificar a convenção coletiva de trabalho).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade