x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 480

Dupla Função!

Claudio das Chagas Camargo

Claudio das Chagas Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 11:23

Bom dia caros amigos!

Uma duvida sobre dupla função e desvio de função: Com a finalidade de organizar o fluxo de caixa do financeiro eles resolveram implantar um projeto, onde direciona os lançamentos de Notas Fiscais pelo seu setor de origem, por exemplo:
O RH lançaria as notas do setor (serviços de alimentação, cesta básica, planos de saúde, contrato de aprendizagem, etc). Pergunto lhes o seguinte: Eu, assistente de RH, auxiliar ou coordenador não tenho em meu contrato cláusulas que diga que está correto eu fazer esta tarefa. Caso eu vá fazer estes lançamentos devo receber um adicional de dupla função, ou tem algum parecer jurídico que me diga o contrario.

Obrigado desde já!!!

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 4 novembro 2018 | 21:25

A empresa deveria lhe pagar o adicional de dupla função ( que é clara) por livre e espontânea vontade, caso você tenha que cobrá-los já cria uma situação desconfortável. Caso você avalie que não vale a pena criar este clima, quando sair da empresa, é causa ganha. Junte as provas.

Quando a noite esconde a luz, Deus acende as estrelas.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade