x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 186

02 Funcionarios MEI - problemas

Wiliam Rosendo

Wiliam Rosendo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:50

Bom dia!
Tenho um cliente MEI, que quer registrar 02 funcionários. Farei o desenquadramento por este motivo.
O que acontece se (porventura) desenquadrar por esse motivo, e não registrar?

Em resumo, desenquadrar por contratação de 02 funcionarios e talvez acabar não contratando. Ele fica em ME sem problemas?

"Todo joelho se dobre e toda língua proclame: Jesus Cristo é o Senhor!"
Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:01

Não considero uma boa ideia esperar o desenquadramento automático.

A legislação não é clara sobre como funciona esse processo de desenquadramento por admitir 2 funcionários, se é automático ou algo do gênero.

A verdade é que nunca vi essa situação de perto, geralmente a própria contabilidade recomenda o processo correto (desenquadrar).

Vale ressaltar que a empresa fica sujeita autuação, já que está descumprindo um requisito.

Att.,
Eros de Oliveira
Wiliam Rosendo

Wiliam Rosendo

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:07

Eros, muito obrigado.

Seguinte, ele quer migrar para ME, mas queria imediatamente, não em Janeiro.
Em 1º lugar: Ele tem uma "previsão" de que ira faturar alto, mas não tem certeza, ai estamos precavendo para não retroagir.
Em 2º Lugar: Ele também não tem certeza se haverá contratação agora.

O único meio que encontrei de atender os dois pedidos dele seria desenquadrar por "admissão de mais de um funcionário". Porque estaria livre para vender e recolher como ME, e se, caso contratasse já estaria apto.
Meu "medo" é ele não contratar e ficar sujeito a algum tipo de problema (não consigo mensurar qual).

"Todo joelho se dobre e toda língua proclame: Jesus Cristo é o Senhor!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade