Lilian
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosPrezados colegas, bom dia!
Gostaria de um auxílio, se possível uma alma caridosa me responder, pois tenho 3 postagens anteriores que estão com vários acessos e nenhuma resposta, acredito que aqui estamos para compartilhar conhecimento, não sabemos tudo e tem processos que faremos pela primeira vez, o que é o meu caso hoje e nas três últimas postagens.
Então, por favor, por bondade, por obséquio, por gentileza e pelo amor de Deus, me ajudem.
Nunca fiz o processo de Per/decomp e li alguns tópicos que não foram esclarecedores. No mês 08/2018 tivemos um problema com nosso sistema de folha e não conseguimos enviar a Dctf Web, então, para não perder o prazo, emitidos a guia de GPS normalmente e pagamos. Ocorre que a Receita informou que este procedimento foi indevido e nos orientou a fazer o Per/Dcomp para restituir este valor e enviar a Dctf Web com atraso para que não gere pendência e não tenhamos problemas com emissões de Cnd.
Gente, por favor, só me indiquem qual é o processo. Tenho que baixar algum programa? Preencho formulário? Vou à Receita?
Obrigada.