Laura Fernanda Lemos de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoBoa tarde.
Quando um funcionário falta durante a semana e pede para repor a falta no domingo, como deve ser feito essa troca e o que deve ser pago ao funcionário?
respostas 1
acessos 233
Laura Fernanda Lemos de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoBoa tarde.
Quando um funcionário falta durante a semana e pede para repor a falta no domingo, como deve ser feito essa troca e o que deve ser pago ao funcionário?
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalLaura, bom dia.
Na minha resposta, estou considerando que o domingo e dia normal.
Nesse caso, precisa verificar se a empresa vai aceitar, isso porque ela não poderá recusar se outro(s) empregado(s) solicitar.
Caso aceite, então deverá solicitar do empregado que o mesmo faça o pedido por escrito de próprio punho com suas próprias palavras, mas mesmo assim se houver uma denuncia a empresa PODERÁ ser autuada e pagar essas horas como hora extra, além disso poderá também ser fiscalizada nos ultimos 05 anos.
Particularmente, não aceitaria, isso vai virar uma bola de neve.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade