x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 172

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 18:31

Boa Tarde, Segue o Raciono -

No mês retrasado, foi pago a nós do escritório o valor de nossas Férias, mas por ter bastante Serviço, Não foi obtido o GOZO, ficaria pra outro mês, logo seguimos trabalhando recebemos o Salario Normal,

Eis minha duvida, perdi o direito de tirar o gozo, e isso que se chama vender as Férias?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 08:26

Endriw, bom dia.
Não perdeu o direito, para a venda das férias que no máximo e de 1/3 do direito, o pedido deve ser feito até 15 dias antes de vencer o periodo aquisitivo, exemplo

Vamos supor que o periodo aquisitivo seja de = 03.02.2017 à 02.02.2018, então o pedido para a venda de no máximo 1/3 deve ser feito até o dia 19.01.2018.

No seu caso deve verificar com a empresa quando sairá de férias, e se a empresa negar, deve então procurar o sindicato ou m.trabalho, podendo fazer uma denuncia anonima junto ao m.trabalho, pode ser uma outra pessoa de preferência de sua confiança.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 09:09

Carlos Alberto dos Santos , muito obgdo pelas informações, irei solicitar novamente quando terei gozo delas, porem já com a base legal em mãos, caso diga que não tenho, irei junto ao ministerio.

Muito obgdo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade