x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 548

recisao de professor de lingua horista

Alcione  Mendes

Alcione Mendes

Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a) Inglês
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 13:43

professor de lingua trabalha 10 hrs (semanais) a R$12,00 a hr e que pediu demissao por motivos pessoais nao vai ter de cumprir aviso previo. como ficaria a recisao entrada dia 02 de julho 2018 e saida 27 outubro 2018. Alguem poderia me ajudar. desde ja agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 08:42

Alcione, bom dia.
Admissão = 02.07.2018
Demissão = 27.10.2018

Terá direito à

Férias Proporcionais = 04/12
1/3 (desta)
13º Salario = 04/12
Saldo de Salario = 27 dias

Como ele não vai cumprir o aviso prévio, caberá a empresa se quer descontar ou não.

Com relação a base para o calculo (com exceção ao saldo de salario = 27 dias) , deve então tirar uma média desses 04 meses, ok

Alcione  Mendes

Alcione Mendes

há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 13:54

Se não for pedir muito será que daria para alguem calcular e me dar um numero por favor pq Terça estarei recebendo essa recisao. E gostaria de saber se o que vou receber estara dentro daquilo que e proposto.

Consultor Especial

há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 15:06

Calculando a média = (148/4) = 37 x 12,00 = 444,00

Férias Proporcionais = 04/12 = (444/12) x 4 = 148,00
1/3 (desta)= 49,33
13º Salario = 04/12 = 148,00
Saldo de Salario = 32 hs = 384,00
DSR = (1+4)/26 x 384,00 = 73,85
Total = 803,18

Lembrando que a escola PODERÁ descontar o aviso prévio que seria no valor aprox de 444,00

Alcione, essa e uma base, ok..

Alcione  Mendes

Alcione Mendes

há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 18:20

Carlos muio obrigada pela gentileza de me dar uma luz de como será minha recisao, sem querer abusar ja abusando rsrs. O DSR era suposto eu receber referente a todos os meses que trabalhei ou so no ultimo mes da recisao. pq no meu holerite nao consta nenhum pagamento, mas tem um desconto do DSR no meu pagamento de de julho por um dia que não trabalhei na Segunda mas foi descontado R$30,40 e depois disso não aparece mais a menção desse DSR. se puder me exclarecer ficaria muito grata. Não entendi o desconto já que no mès de Julho já veio o pagt sem as 2 horas que não trabalhei e veio o descontto. No mes seguinte tive outra falta na segunda e dessa vez não veio mencionado nada e não teve desconto. Me perdoe por tantas perguntas mas como totalmente ignorante no assunto preciso de direção.

Consultor Especial

há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 18:31

Alcione, como você foi contratada para receber por aula-hora, então cabe o pagamento do DSR em separado.

Veja no link abaixo, vai te ajudar

http://www.sinprosp.org.br/guia_consultas.asp?mat=68

no link acima ele deixa FIXADO 1/6, mas eu particularmente calculo conforme a quantidade de feriados, domingos, e dias no mês, isso porque pode varia para cima ou para baixo, dependendo do mês.

Mas tem que estar detalhado mensalmente.

Com relação ao desconto do DSR, a legislação menciona que se o empregado não cumprir sua jornada a empresa PODE descontar.
Se a empresa não descontou no mês em que faltou, talvez tenha esquecido ou resolveu não descontar, compensando o erro anterior, (talvez)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade