x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 236

vale transporte

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 10:47

bom dia

tenho uma empresa que paga o vale transporte, mas tem alguns funcionarios que vão de carro e um funcionario de bicicleta

a empresa esta me questionando como resolver esta situação, liguei no sindicato e me informaram que a empresa tem que dar o vale transporte e o funcionario usá-lo se ele for de carro ele tem que fazer uma cartinha informando que é opção dele e a empresa cancela o vale transporte e servirá tambem para o funcionario que vai de bicicleta.

Agora vem a pergunta: se ele continuar indo trabalhar de carro futuramente ele poderá por a empresa na justiça mesmo fazendo a cartinha inforando que dispensa a entrega do vale?

ou a empresa tem que pagar o combustivel a ele ao invés do vale transporte?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 13:06

Magaly,

1 - Agora vem a pergunta: se ele continuar indo trabalhar de carro futuramente ele poderá por a empresa na justiça mesmo fazendo a cartinha inforando que dispensa a entrega do vale?
R - E um direito de qualquer um ingressar com uma ação, caberá a empresa se defender, juntando a carta, testemunhas, etc...

2 - ou a empresa tem que pagar o combustivel a ele ao invés do vale transporte?
R - Não.

Aqui fornecemos o vale transporte para aqueles que também utilizam o condução própria, mas somente para o percurso que não há ônibus, exemplo
No periodo da manhão, o ônibus não "passa", mas no periodo da tarde sim, então fornecemos 01 vale transporte.

Vale combustivel, não, se a empresa fornecer PODERÁ ser considerado com salario In Natura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade