x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 415

Louise Pessoa

Louise Pessoa

Iniciante DIVISÃO 3 , Aprendiz
há 6 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 19:07

Boa noite

Prezados, sou nova por aqui, e na areá de dp mais nova ainda, . Estou trabalhando a pouco tempo nessa area, estou com seguinte questão.

O empregador quer reduzir o horário de trabalho diário de seg a sab, para 07h20, para no sábado, totalizar as 44 semanais, nos teremos direito a uma hora de almoço, e a entrada é a sete manhã. Alguém poderia me dizer como ficaria esse horário? E como é o calculo dessa 07h20?
Obs; Ainda não estamos registrados começamos na próxima segunda dia 05/11 . Trabalhamos na fazenda.

Desde agradeço atenção!
Louise

Graints

Graints

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 6 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2018 | 04:07

Eu tive o mesmo problema anteriormente, enquanto login para o fórum e postar, mas eu reiniciei, em seguida, começou sobre isso e começou a trabalhar, como eu sou um estudante então preciso de fórum para prática em website trabalho de atribuição e ensaio, eles trabalharam no tempo também qualidade

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2018 | 07:53

Louise, bom dia.
A jornada semanal e de no máximo 44 horas, em algumas categoria sindicais e menor.
Então se dividirmos 44horas/06 dias = 7,33, onde o resultado e em centesimal, então multiplicando 0,33 x 60 = 20 minutos, e por isso que o resultado e 7h20m.(sem considerar o intervalo de uma hora para refeição/descanso).
Vamos supor que a jornada inicia-se às 08h00, então somando 08h00 + 7h20m + 01h00 = 16h20m, ou seja

A jornada inicia-se às 08h00 com encerramento às 16h20m, ok.

Louise, precisa verificar a convenção coletiva de trabalho, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade