Pablo
Iniciante DIVISÃO 2 , EstoquistaBoa noite.
vou tentar resumir o meu problema para mim ter ajuda sobre tal assunto.
Eu trabalho em uma empresa de varejo de tecnologia, essa empresa tem várias lojas em Goiânia.
Na quinta feira dia 01/11/18 fui avisado que eu seria transferido de loja(mudar o local de trabalho) pois na loja de onde eu trabalho ira reduzir o quadro de funcionários, eu conversei com meu gerente e disse que eu iria ver e iria falar a resposta pra ele no sábado, pois a loja que eles querem me transferir é para shop e eu não tenho interesse pois pretendo dedicar aos meus estudos, e também por questões de horários.
No sábado já decidido e com minha opinião formada, avisei para o meu gerente que eu não queria ser transferido de loja se ele quisesse ele podia me desligar sem justa causa pois assim deve ser feito. ele então me disse que não pode desligar funcionário por agora pois esta no fim de ano e a empresa está precisando de funcionário, porém eu firmei que não quero ser transferido para essa loja, ele firmou bastante sobre essa transferência sem meu querer.
Queria saber se a empresa pode obrigar o funcionário a ser transferido desta maneira mesmo se o funcionário dizer que não quer ser transferido que prefere ser dispensado sem justa causa porém eles não desliga o funcionário e insiste em tentar manter a transferência. insistiu tanto sobre este assunto que eu fiquei completamente perplexo, eu dizendo que não aceito a transferência e o mesmo firmando que eu deveria ir para o novo local de trabalho já na segunda-feira
no meu entender eles estão me forçando a pedir conta.
O que eu devo fazer sobre isso, e se eles pode me demitir por justa causa pois eu não quero ser transferido de local de trabalho
Desde já agradeço.