Joey Zacharski
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados colegas, poderiam me ajudar?
Ao tentar efetuar a movimentação da rescisão de um funcionário de um cliente pelo Conectividade Social WEB (Navegador Internet Explorer), ele acusou o seguinte erro:
(12002) - Erro ao acessar o banco de dados (SQL).
Comando ({0}).
Fui tentar imprimir a segunda via da GRRF em "Consultar Chaves Identificação/Reimprimir GRRF" no portal, vejo a movimentação realizada, só que quando tento clicar em "Exibir GRRF SEL" , o navegador acusa o erro: "Não existe GRRF gerada para o trabalhador informado".
Já liguei no atendimento da Caixa/Conectividade Social.
Ficamos um tempão ao telefone, a atendente não soube explicar o pq do erro e passou para o atendimento "nível 02" da Caixa, recolhendo meus dados de contato, dizendo que iriam retornar.
Estou utilizando o Certificado Digital do próprio cliente.
Tentei fazer a movimentação pela procuração digital da minha empresa, deu o mesmo erro.
Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?
RESOLVIDO: Fui em RDE e peguei os dados da empresa para preencher a Guia do GRRF.
O conectividade social estava com o cadastro da empresa com o nome da rua como "Rua F" (escrito por completo).
Eu estava utilizando o Cartão CNPJ para preencher e lá a "Rua" estava somente como "R F" no endereço.
O seja, havia divergência.
Preenchi A GRRF com endereço "RUA F" (conforme cadastro no Conectividade Social, ignorando o cadastro na RFB) e gerou sem erros a guia.
A quem interessar possa:
Para acessar o RDE no Conectividade, deve-se ter o código do empregador, que vc consegue fácil ao solicitar qualquer extrato no próprio conectividade social e visualizá-lo no Visualizador.
Adms: Podem trancar o tópico.
PS: Sofri para descobrir como resolver esse erro. rs