Lilian
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Fiz um PER/DCOMP solicitando a restituição de um valor pago indevido e recebi uma intimação da Receita que diz o seguinte:
"Solicita-se apresentar PER/DCOMP retificador indicando corretamente o processo administrativo ou PER/DCOMP em que o crédito foi detalhado ou, sendo o caso, apresentando demonstrativo de novo crédito'.
O que aconteceu foi o seguinte: Com a obrigatoriedade de entrega da DCTF WEB em 08/2018, o sistema de folha da minha empresa apresentou um problema e não conseguimos transmitir no prazo, então, emitimos a guia normal de GPS. Acontece que fui orientada por um auditor da RFB a fazer o PER/DCOMP solicitando a restituição da guia de GPS paga, pois a RFB não iria aceitar tal documento, que eu deveria, em seguida, transmitir a DCTF WEB da competência e pagar a guia que iria ser gerada. Fiz tudo isso. Ou seja, além do pagamento da GPS normal, pagamos com juros e multa a guia referente ao INSS da empresa referente a competência 08/2018.
O que faço agora? Recebi essa intimação e não sei o que fazer para comunicar o novo pagamento. Já acessei o portal eCAC e vi que tem como retificar a solicitação de restituição, mas não tem nenhum campo em que eu possa informar o pagamento desta guia nova....
Pensei em cancelar esse pedido de restituição e solicitar compensação....
Por favor, alguém??