Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 210

Seguro Desemprego - Dúvida

Rafaela Roque

Rafaela Roque

Iniciante DIVISÃO 2 , Publicitário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 10:16

Bom dia pessoal!
Estou com a seguinte dúvida: Sairei agora em dezembro de uma empresa a qual trabalhei 10 meses (sem justa causa). Gostaria de solicitar seguro desemprego (tenho direito após 9 meses), porém, tenho na minha carteira também registro como HORISTA em outra empresa. Isso me impede de solicitar o seguro desemprego? Estou registrada como duas horas por dia apenas, é uma mixaria, não dá para me sustentar.

ADRIANO RODRIGUES FIORI

Adriano Rodrigues Fiori

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 10:43

Até onde eu sei conta-se os períodos trabalhados nos últimos 36 meses (onde ocorreram demissão sem justa causa), tanto que essas informações são pedidas no CD/SD. E pelo que sei também, o valor a receber é mais ou menos 80% da sua média de salário desses períodos.

Não tenho certeza se procede esses dados.

Pelo que entendi você foi registrada com um valor abaixo do que recebia. Se for realmente isso, este é um problema, quando aceitam registrar menos do que o real.

Att., Adriano R. Fiori
Soluções em Contabilidade, RH/DP...
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 10:51

Rafaela Roque

Quem tem direito?

- Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
- Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;

Provavelmente o seguro será negado pois você tem outro registro, mesmo que seja pouco, é uma renda e eles vão levar isso em consideração.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 11:01

Rafaela, pela legislação sim, caso você tenha duvida sugiro a você que consulte antes o M.Trabalho, setor seguro desemprego, eles irão verificar seu cadastro e te posicionará,ok..

Agora se você tem outro emprego, então não terá direito,ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade