Raquel Sardine
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioOlá, boa noite!
Vou relatar o problema para me fazer entender:
Sou militar e estava de licença sem vencimentos. Retornei exatamente na 2ª quinzena de Jun.2018, porém meu bilhete de pagamento só foi implantado no mês de Set.2018 (competência) com recebimento em Out.2018. No mês de Agosto fiz a solicitação do que me é devido por Copim, uma modalidade de "empréstimo interno (serviço social) e que é pago no bilhete de pagamento seguinte", um direito para que não fiquemos sem remuneração nenhuma até total regularização. O que ocorre é que em um mês normal trabalhado eu pago na faixa de R$ 400,00 de IR, porém como recebi "esse adiantamento" fora do bilhete, pois esse levou quase 3 meses para implantação, me foi descontado, no bilhete de Out.2018 (competência) com recebimento em Nov.2018, o valor total dos atrasados e mais a dedução total do adiantamento. Isso fez com que alterasse a minha base de cálculo do IR e dessa forma eu paguei 27,5% sob o acumulado de 3 meses de salário. Foram quase R$ 4.000,00 de IR pagos quando, se somados mês a mês (período que levou a implantação do meu BP), deveria ser no máximo R$ 1.000,00. A instituição diz não ter como regularizar isso pois é como se eu tivesse tido um "remuneração extra" naquele mês quando na verdade era só o meu salário pago todo de uma única vez, isso aconteceu devido ao excesso de burocracia e eu acabei sendo prejudicado. Gostaria de saber de que forma eu posso reaver todo esse dinheiro da diferença pago ao IR (já calculei e dá quase R$ 4.000,00 de diferença "a restituir")? Estou transtornado pois contra a Instituição não há o que fazer, segundo eles! Para piorar, no bilhete de dezembro (13º salário) , eles não lançaram o 13º referente a metade do ano trabalhada (lançaram apenas 1/3 do 13º) porém pagaram a pensão do meu filho (parte referente ao 13º) como se eu tivesse trabalhado o ano inteiro, quando eu me reapresentei somente no meio do ano, ou seja, o 13º da pensão deveria ser proporcional a 6 meses de trabalho e não 12 meses. Ou seja mais um problema que espero ter pois se eles me restituírem essa diferença da pensão em Jan.2019, logo diminuindo o que meu filho receberá no próximo mês a título de compensação, mais o lançamento do valor restante do 13º não pago em dezembro, isso vai alterar toda a base de cálculo novamente pq eu vou "ganhar mais" e ter menos valor de dedução para o IR. Preciso muito de orientação pois estou perdendo muito dinheiro com todos esses erros e o governo não está nem ai para a gente! Desde já obrigada!