x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.734

Venda de produtos para funcionários

ANGELO BISET

Angelo Biset

Iniciante DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 17:45

Boa Tarde

Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda.

Um cliente nosso, vende seus produtos aos seus funcionários sem receber pagamento no ato, uma espécie de "fiado", e os funcionários pagam a compra quando recebem seus salários. Esta relação está correta? O ideal não seria que esses funcionários autorizassem o desconto na folha?

A venda é realizada normalmente, com nota fiscal, tudo certinho. A diferença é que o funcionário não paga no ato da compra, somente quando recebe dinheiro.

Grato pela atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 07:23

Angelo, bom dia.
Se o valor não é descontado em folha, então está correto, e a mesma coisa em trabalhar em um supermercado e fazer a compra.
Agora se é descontado em folha de pagto, ai sim terá que ter uma autorização para o desconto, e aconselhável essa autorização ser por compra efetuada, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade