x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 169

Cálculo do 13 salário (1a e 2a parcela)

Dra. Juh Círico

Dra. Juh Círico

Usuário Colaborador , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 13:51

Boa tarde a todos,

Temos uma cliente que é uma loja de brinquedos, e que possui duas colaboradoras, vendedoras de comércio varejista, sendo que uma foi admitida em 05/2018 e a outra em 11/2018. Como procedo para o cálculo da primeira e da segunda parcela do 13 salário? Essas colaboradoras possuem hora extra, comissões, DSR, etc.. No meu sistema quando fui calcular a primeira parcela (hoje) apareceu um calculo do 13 salário com base na maior remuneração, ou seja, salário base + média das variáveis (comissões+DSR s/comissões+Hora extra) está correto?

Quando devo transmitir as SEFIPS, especificamente em quais datas?

Eu agradeço, e muito, desde já, pela ajuda.

At,

Ademir

Juh Círico
Doutoranda em Ciências Contábeis
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 15:34

Ademir

No meu sistema quando fui calcular a primeira parcela (hoje) apareceu um calculo do 13 salário com base na maior remuneração, ou seja, salário base + média das variáveis (comissões+DSR s/comissões+Hora extra) está correto?

Sim, é isso mesmo.

A GFIP competência 13/2018 pode ser enviada até 31/01/2019, porém, a GPS do 13° deve ser paga até dia 20/12, dessa forma, vc pode enviar a GFIP em dezembro para gerar a GPS direto do programa ou pode gerar do seu sistema de folha mesmo e enviar a GFIP depois.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade