x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 219

Jornada especial de trabalho

Roberto Ferreira Neves Nascimento

Roberto Ferreira Neves Nascimento

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 18:41

Prezados,

Estou precisando de uma orientação, tenho dúvidas de jornadas especias de trabalho.

Estou pretendendo implantar o regime de trabalho 2x1, no caso seria 40 dias de trabalho e 20 dias de folgas. Os colaboradores trabalhariam 6 horas diárias e mais 2 horas extras diárias. Para este caso, não teria equipes em revezamento e compensação de horas.

Os colaboradores trabalham em locais remotos, na área de sondagem em Mineração.

Alguém saberia me dizer, se esse regime poderia ser implantado, ou precisa constar em Convenção Coletiva ou Acordo Coletivo? Precisaria ter um termo assinado ou aditivo contratual individual com o colaborador x empresa?

Qual o procedimento correto a seguir?

Se alguém puder orientar-me agradeço.

Atte

Roberto

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Sábado | 1 dezembro 2018 | 08:08

Roberto, bom dia.
Minha opinião, consultar o depto juridico do sindicato PATRONAL, colher a resposta por escrito, assim terá como justificar ao seu superior/empresa.

Menciono Patronal porque estará representando a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade