x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 617

Fornecimento de Transporte pelo Empregador

Afonso Oliveira

Afonso Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 16:41

Boa tarde, estou com uma empresa que passará a fornecer transporte para seus funcionários no trajeto do trabalho, é necessário formalizar isso com os funcionários de alguma forma? Algum documento que seja necessário assinar sobre dispensa de vale transporte?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 17:14

Afonso Oliveira

Sim.

Toda mudança que afete os funcionários deve ser previamente comunicada e programada para que não gere consequências negativas.

Neste caso, emita todo o tipo de comunicado possível, quadro de avisos, email, documento por escrito, reuniões etc para que todos estejam cientes da mudança e como proceder quando for implementado.

Muitas dúvidas podem surgir, coisas que até mesmo a empresa não havia pensado...então, seria interessante dar um tempo para que os funcionários possam tirar dúvidas antes do processo começar efetivamente....certas situações podem mudar a programação inicial da empresa.....

Os funcionários precisam saber de informações como por exemplo:

Onde o ônibus vai passar?
Que horas?
Se eu perder a condução oq faço?
Se eu ficar ate mais tarde na empresa ou fizer um serviço externo, como volto pra casa?
A empresa autoriza saída para consultas e exames médicos? Se sim, como será o transporte neste caso?
Haverá desconto em folha?
Posso optar por ir de carro ao inves do transporte da empresa?
Esse tempo é considerado tempo a disposição da empresa?
Em caso de acidente oq acontece?
Se o ônibus atrasar e eu chegar depois do inicio do meu expediente, oq acontece?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade