x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 337

Afastamento e perícia inss

Roberta talita Ribeiro piatto goncalves

Roberta Talita Ribeiro Piatto Goncalves

Iniciante DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 6 anos Sábado | 8 dezembro 2018 | 17:36

Boa tarde, a minha médica psiquiátrica mim afastou por 30 dias do trabalho pois estou com depressão, do dia 07/11/18 até o dia 06/12/18 E a empresa marcou a data da perícia do inss para 07/12/18,mais antes da perícia dia 05/12 fui ao retorno da médica que faço mensal e ela mim afastou por mais 60 dias e ajustou a medicação por mais mg e mim passou mais 2 remédios pq minha depressão piorou de moderada para grave , fui na perícia 07/12/18 E entreguei os dois atestados para a médica perita do INSS e respondi a ela o q ela mim perguntou, aí ela falou pra mim ir no balcão do fundo pra atualizar alguns dados e pra mim olhar o resultado da perícia no site do INSS a partir das 21 hs, quando atualizei os dados perguntei ao atendente do INSS se o resultado ficaria pronto só as 21hs aí ele falou q ia olhar mais parecia q já tinha saído, quando ele imprimiu o resultado e falou comigo nossa ela te deu o benefício até hj e falou q só tinha até a data 0712/18 para pedir prorrogação do benefício, só falei c ele q fiquei só com xerox do atestado de 60 dias e ela reteu e nem mim Deus os mais 60 dias, ele falou q ia tirar o xerox do xerox do atestado q segunda 19/12/18 pra mim procura-lo q iria pegar o atestado original pra mim e ia anexar o xerox lá,aí perguntei pra ele se n poderia marcar a prorrogação ele falou q eu mesma marcaria no site do meu INSS, eu falei ok e q segunda 10/12 passaria pra buscar o atestado, sai do inss fui a contabilidade da empresa pra marcar a prorrogação e o contador nao conseguiu marcar no dite falava 'o requerimento nao tem direito a prorrogação ', aí fui ao consultório da minha médica psiquiátrica e expliquei que precisava do atestado de 60 dias original ela refez do mesmo atestado de 60 dias que ficou retido no inss mas colocou a data do 07/12/2018, não conseguir agendar a prorrogacao tentei ate 23:59 do dia 07/12/18, e agora liguei no 135 da previdência social e eles falaram q nao tenho direito a prorrogação e nem nova perícia q só tenho direito a entrar com recurso que nem entendo como funciona , minha dúvida é como devo fazer agora voltar ao trabalho ?qual medida de ser tomada pois não tô bem e tenho esse atestado de 60 dias?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 11:02

Roberta, bom dia.
Para entrar com recurso, terá que agendar na própria agência do INSS onde foi feito a pericia, particularmente iria lá.
Com relação a sua pergunta de retornar ao trabalho, existe alguns procedimentos
a) A sua médica terá que emitir um atestado onde menciona que você está apta ao trabalho (acho dificil de ela emitir, mas......)
b) Se ela emitir o atestado, então terá que entrar em contato com a empresa para eles agendarem com o médico do trabalho, esse irá decidir se você está ou não apta ao trabalho.

Roberta, minha opinião, agora

Entre com recurso, se for negado, então terá que ingressar com ação na justiça federal através de um(a) advogado(a) da área previdenciária, ok.

Cuide primeiro da saúde, senão lá na frente vai ter problema e ai as coisas podem piorar, ok..

Consulte antes, um advogado da área Previdenciária vai te orientar como proceder, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade