x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 157

rescisao funcionario afastado pelo inss e o empregador veio

samantta siqueira

Samantta Siqueira

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 08:31

Ola bom dia a todos,

meu problema e o seguinte, tenho uma funcionaria ( domestica pelo esocial) que estava afastada pelo INSS devido a uma doença que ela estava, durante esse afastamento sua empregadora veio a falecer, entrei em contato com a consultoria nossa do escritorio e eles me mandaram, esperar a moça retornar do afastamento para entao manda-la embora com o aviso indenizado, pois eles acreditavam que como a empregadora morreu provavelmente quando entrar 2019 seu CPF ira ser baixado na receita e nao consiguiremos mais mexer no esocial.
a pergunta é o que eu devo fazer???
Nao acho que o certo seria isso, afinal a empregadora morreu, nesse caso quem ira assinar a documentação???

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2018 | 11:23

Samantha, bom dia.

Precisa verificar com os herdeiros se eles irão continuar com ela, se positivo então e ela concordar então e só fazer alteração na pagina de anotações gerais, se ela não concordar,então será uma rescisão como se ela tivesse pedido demissão.
Agora se os herdeiros não quiserem continuar,então a rescisão será normal, quem assinara será o herdeiro (vamos assim dizer, mais próximo).

Veja no link abaixo, vai te ajudar

http://www.lalabee.com.br/blog/transferencia-de-titularidade/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: