Luciana de Jesus Valença
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Fecomercio está cobrando contribuição assitencial de uma das empresas do Grupo, que embora ativa, ainda não está operando de fato, e portanto não tem funcionários.
Essa cobrança é devida?
respostas 2
acessos 785
Luciana de Jesus Valença
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Fecomercio está cobrando contribuição assitencial de uma das empresas do Grupo, que embora ativa, ainda não está operando de fato, e portanto não tem funcionários.
Essa cobrança é devida?
Douglas Jardini
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBopm dia Luciana...
Desculpe mas a Fecomércio corresponde ao estado de São Paulo, vc é do Rio ou São Paulo?
Na verdade a contribuição assistencial é devida pelo funcionário quando acordado o dissído coletivo que passará a vigorar.
Desconta-se um percentual de 7% da respectiva "remuneração" (não salário)no mes de outubro, limitando esse desconto a R$92,00, porém, como ainda não foram acordadas, desconta-se no mês em que sair o acordo (provavelmente dezembro).
Espero ter ajudado...
Douglas
Luciana de Jesus Valença
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigada, Douglas.
A empresa é do Rio, e tentamos junto ao site do Fecomercio Rio alguma ajuda, mas eles não tem telefone, e somente um " fale conosco", mas sem retorno ainda.
O principal que está nos gerando dúvida, é o fato de haver funcionários na empresa. Por isso queremos saber se é devido essa contribuição.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade