x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 225

Licença remunerada sobre férias - pagammento

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 16:57

Amigos me tirem uma duvida,
a escola está dando férias aos professores, como nem todos tem direito aos 30 dias de férias, estamos pagando os dias de direito e o restante como licença remunerada. Dai zera o periodo aquisitivo e passa a contar de janeiro 2018 a janeiro 2019.

Minha duvida é em relação ao pagamento desta licença, ela deve ser paga junto das férias ou somente no contra cheque da competencia. Ou seja, 2 dias antes pagamos as férias de janeiro e em fevereiro com o fechamento da folha pagaremos o restante da licença remunerada?

Atenciosamente.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 07:09

Graciane, bom dia.
A licença remunerada que dizer que o empregado não precisará trabalhar(descansará) sendo que esses dias são abonados.
O pagto e junto com a folha, não há necessidade de discriminar que é licença remunerada, ok..

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 08:52

Carlos te agradeço imensamente pelo suporte.
me confirma por favor, no caso deles como não tem os 12 meses completos, zera o periodo aquisitivo e começa a contar a partir do primeiro dia de férias ne ? fica assim então o proximo periodo aquisitivo 01/01/2019 a 31/12/2019?

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade