x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 490

Dúvidas sobre entrar na justiça

Marcelo Damasceno

Marcelo Damasceno

Iniciante DIVISÃO 2 , Ajudante
há 6 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2018 | 11:29

Olá, gostaria de pedir a ajuda de vocês para algo que tem me incomodado bastante. Sou jovem aprendiz em um supermercado e ultimamente tenho sido submetido a funções que não posso exercer dentro da lei do Aprendiz, além de que se fosse um empregado comum seria desvio de função. E tais atividades tem me causado danos morais. Além de que eles estão fazendo descontos de faltas inexistentes, pois faltei 1 dia apenas e foi descontado R$60,00 sendo que recebo R$ 380,00 e também depositam o vale transporte de forma irregular e faltando.

Gostaria de saber o que posso fazer? Pois já não estou aguentando mais isso e se eu entrar na justiça, quanto eu consigo pegar deles se eu estiver certo.

Agradeço pela atenção!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2018 | 14:11

Marcelo, boa tarde.
A melhor coisa a fazer e consultar um advogado trabalhista, esse irá te orientar e verificar se compensar ingressar com uma ação na justiça, isso por vários motivos;
a) quanto tempo nessa empresa;
b) salario
c) tem testemunha

E além disso tem o custo
a) do advogado que na maioria e 30% do valor da causa
b) conforme o valor da causa, alguns advogados não pegam

Eu, sugiro a você que converse com seu superior, ou faça uma denuncia anônima junto ao M.Trabalho, mas lembre-se se a empresa desconfiar que foi você poderá dispensá-lo.

A melhor coisa a fazer, e ir procurando um novo emprego.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2018 | 17:20

Marcelo Damasceno,

sugiro que voce faça essa analise que o colega comentou acima pra ver os pós e os contra de esta ingressando em uma ação trabalhista na empresa, pois muita das vezes o funcionário entra com uma ação trabalhista sem analisar o direito e acaba achando que vai receber uma coisa e recebe outra totalmente diferente.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Marcelo Damasceno

Marcelo Damasceno

Iniciante DIVISÃO 2 , Ajudante
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 23:02

Entendi tudo o que vcs falaram e achei interessante, porém estou decidido a sair do emprego entrando na justiça ou não. Mas antes de procurar tudo o que se deve gostaria se de saber se com esses motivos consigo uma boa quantia? Tenho testemunhas e atas com assinatura da empresa sobre as atividades que não podiam ser realizadas por mim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade