x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 212

Descontos de Horas - Empregados Noturnos

CAMILA EURICH PONTES

Camila Eurich Pontes

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 18:28

Boa tarde!

Pessoal, estou com duvidas em como descontar horas não trabalhadas de empregados noturnos.
O correto é descontar a hora do mesmo jeito que ela é paga (com acréscimo do adicional noturno apenas na hora)? OU
A hora descontada deve ser a hora base (hora normal)?

Obrigada.

CAMILA EURICH PONTES

Camila Eurich Pontes

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 14:14

Obrigada pela sua resposta, Carlos Alberto.

Procurei em vários locais e não achei nada sobre esse assunto, você saberia me dizer se há alguma norma ou base legal de como fazer esse desconto, pois meu sistema de folha não esta fazendo dessa forma.

Obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 14:48

Camila, não existe norma, vou pela lógica, se 01 hora noturna equivale 52m30seg, então e só multiplicar por 03 horas, ou seja, 157minuto, se dividirmos por 60 m = 2,62 ou 02h37m.

A maioria dos programas de folha, principalmente aquirida no comercio não tem essa formula, somente as grandes empresas que tem o seu próprio "corpo" tecnico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade