x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 228

Auxilio doença pelo INSS

aline da silva do nascimento

Aline da Silva do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Segurança do Trabalho
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 11:56

Bom dia

Entrei no auxilio doença dia 28/12/2018, a folha ponto da minha empresa é de 19/11 ate 20/12 recebo no 5º dia ultil

Minha duvida a empresa esta descontando um valor do meu contra cheque referente ao afastamento por auxilio doença, isso é correto?????

devido ao fechamento da minha folha ponto teria 10 dias de afastamento que é de responsabilidade da empresa, após teria mais 5 dias que devem ser pagos pela empresa??? seria isso mesmo???

Fico no aguardo obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 17:14

Aline da Silva do Nascimento

Essas datas de apuração de ponto é apenas para contabilizar horas extras, faltas, comissão etc.

Para salário o mês é fechado do dia 01 ao dia 30/31.

Se vc entrou pelo INSS a partir de 28/12, teria então um saldo de salário que conta do dia 01/12 ao dia 27/12, já que do dia 28/12 a 31/12 o INSS que vai te pagar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: