x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 222

Dúvida sobre Triênio

Douglas Montiel

Douglas Montiel

Iniciante DIVISÃO 4 , Trader Internacional
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 12:24

Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida com relação ao pagamento do Triênio.

Fui contratado no dia 01/10/2014, e no dia 01/04/2015 passei a exercer outro cargo na empresa. Passei a receber o pagamento do Triênio a partir de Julho/2018. Isso está certo?

Eu vejo duas situações:

1- Se o pagamento do Triênio for referente à um período de 3 anos à contar da data de contratação (01/10/2014) eu deveria recebê-lo desde Outubro/2017 (há, portanto, 15 meses em atraso do pagamento).

2- Se o pagamento do Triênio for referente à um período de 3 anos à contar da data em que comecei a exercer a nova função (01/04/2015) eu deveria recebê-lo desde Abril/2018 (há, portanto, 3 meses em atraso do pagamento).

Já procurei em vários portais, mas ninguém soube me explicar.

Roberto Farias

Roberto Farias

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 17:13

Douglas, boa tarde!

Normalmente considera-se a data de admissão para aplicação do triênio, neste caso você deveria ter começado a receber realmente em Outubro/2017. Neste caso ainda tem direito a receber a diferença de triênio de 8 meses (outubro/2017 a junho/2018).

Porém creio que a resposta para sua pergunta provavelmente estará na convenção coletiva do seu sindicato (existem sindicatos com viés criativos inimagináveis por um ser humano comum, hehehe).

Espero ter ajudado.
Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade