x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.821

Calculo de dias trabalhados

paulo alexandre gomes coelho

Paulo Alexandre Gomes Coelho

Iniciante DIVISÃO 1 , Pedreiro
há 6 anos Domingo | 6 janeiro 2019 | 23:53

Olá pessoal!

Preciso tirar uma duvida, comecei numa empresa no dia 4/12/18 já recebi o meu salario porem os cálculos não batem com os meus, alguém poderia me ajudar com este calculo para que possa ter certeza qual deve ser o meu salario referente aos dias trabalhados deste més

salario == 1412,40

inicio == 04/12/18

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 10:25

Bom dia Aline, há um equívoco, quando é trabalhado o mês integral, o salário sempre será baseado em 30 dias, independentemente de o mês ter 28, 30 ou 31 dias. Porém, quando se trata de admissão, demissão ou afastamento, deve-se calcular com base no número exato de dias do mês, caso contrário, a empresa pagaria valores a maior ou a menor, conforme o caso.

No caso citado, o salário é de 1.412,40, vamos supor que no mês de dezembro ele tivesse trabalhado de 02/12 a 31/12, totalizando 30 dias trabalhados, correto? Se fosse dividir por 30, ele receberia o valor integral, mesmo tendo perdido 1 dia de trabalho? Não é correto.

O certo é 1.412,40 / 31 * 28 = 1.275,71

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade