Caio Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Consegui baixar o programa da Rais, tentei anexar ao Dropbox para disponibilizar para a galera mas o mesmo não está funcionando.
Att.
respostas 557
acessos 81.537
Caio Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
Consegui baixar o programa da Rais, tentei anexar ao Dropbox para disponibilizar para a galera mas o mesmo não está funcionando.
Att.
Mirele Sotelo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia colegas
Parece que o site está sendo ajustado, as páginas que antes estavam abrindo em cachê agora estão disponíveis.
Deve ter sobrecarregado o servidor deles.
Acesso direto a página de downloads Windows:
Download Windows
Att.
Ricardo Martins de Melo
Prata DIVISÃO 2Aleluia! Já fiz a minha!
Ezequias Mota Athayde
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado Mirele Sotelo, ja estou baixando a minha valeu!
Humberto Massola Ariza
Bronze DIVISÃO 2 , Analista InformáticaAlguém sabe me dizer se esta com o mesmo problema, estou enviando uma RAIS negativa via site, porem a mesma ao colocar o municipio não aparece a listagem com os respectivos, ou seja não consigo seguir desta parte.
Se alguém conseguiu poderia me auxiliar?
Obrigado.
Lorrayne Christiene Teodoro da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde !
O pragrama da Rais ano-base 2018 já está disponível para ser baixado, sendo que o prazo para entrega da declaração é do dia 18/02/2019 a 05/04/2019.
Segue link: http://www.rais.gov.br/sitio/index.jsf
Ivo Gama
Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente GeralPelo Google Crome não consegui fazer o download.
Consegui pelo Internet Explorer.
Tranquilo, rápido desde que esteja com o Java requerido instalado na máquina.
Maria Oscarina Nuernberg
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)como faço para selecionar empresas e importa-las para ano base 2018?
Nara Azevedo
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal,
Temos uma empresa que deu baixa agora em 25/01/2019 (95% dos empregados tiveram a rescisão em dez/18 e os 5% em janeiro/19, teremos que enviar a RAIS normal ano base 2018, ok?
e nesta mesma Rais informo a data da baixa?
Obrigada
Marcos Alexandre Caldeira Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Temos uma empresa que deu baixa agora em 25/01/2019 (95% dos empregados tiveram a rescisão em dez/18 e os 5% em janeiro/19, teremos que enviar a RAIS normal ano base 2018, ok?
e nesta mesma Rais informo a data da baixa?
Você terá que fazer uma referente a 2018 com todos os funcionários, e outra com a data da encerramento de atividades com os funcionários restantes
Marcelo Ross
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde.
Atenção colegas já está disponível o download do GDRAIS2018/2019.
Prazo de entrega das informações
INÍCIO : 18 de fevereiro de 2019
TÉRMINO : 05 de abril de 2019
No site https://www.rais.gov,br
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa tarde,
Arquivos anexados.
Cinthya da Silva Viana
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde,
baixei e instalei o programa Rais só que quando eu vou importar o arquivo do sistema Fortes Ac Pessoal, aparece essa mensagem: O arquivo não atende as especificações definidas para o ano-base.O arquivo não atende as especificações definidas para o ano-base. Será que alguém poderia me ajudar?
Claudia Dias
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde Cinthya Viana.
Comigo aconteceu a mesma situação. Entrei em contato com o meu sistema e fui informada de que o layout da Rais foi alterado hoje, e que estão fazendo os testes necessários nos arquivos executáveis e que irão disponibilizar em breve.
Talvez seja isso que está ocorrendo com vc.
Espero ter ajudado.
Diego Dalla Vecchia
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalPrezados, boa tarde!
Programa já disponivel.
Rafaella Sabata
Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoalboa tarde,
estou enviando a RAIS negativa 2019, porém a empresa foi excluída do simples nacional em janeiro de 2019, em 2018 ela era do simples nacional, quando informo o porte da empresa "OUTROS" e coloco simples nacional ele não permite passar ele da a mensagem "opção pelo simples ME e empresa de pequeno porte", alguém com esse problema? que poderia me ajudar.
Eliseti Maria Hornke
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Estou com o mesmo problema de layout, qual o programa que vcs usam?
Nara Azevedo
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalObrigada Marcos Alexandre,
então enviarei duas vezes a RAIS 2018-2019, uma normal com todos os funcionários e outra com os restantes que ficaram em jan/2019 e nesta informo a data da baixa?
Cinthya da Silva Viana
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeObrigada, Claudia Dias!
Então irei ficar no aguardo...
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Nara Azevedo ,
Boa tarde, Exatamente como o Marcos Alexandre, informou acima.
Gerar a Rais normal de 2018 e fazer a entrega, depois você pode utilizar o mesmo programa e antecipar a entrega da informação de encerramento de atividades na mesma Rais de 2018, porem com as informações de pagamento de 2019 e data de encerramento da empresa.
Base: Item 9.1 do manual.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Rafaella Sabata ,
Ver manual da Rais, em especial página 21, Item B.6, não localizo a informação de outros no programa.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Joaquim Xavier de Souza ,
Boa Tarde,
A Rais Negativa você pode fazer diretamente no site:
Rais Negativa.
Regiane Grecco Dias Festa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Daniele Matias
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBom dia!!!
Alguém com erro ao transmitir a RAIS?
Estou desde ontem tentando e só aparece mensagem:
"Erro ao realizar transmissão da declaração. Por favor, tente novamente."
Conseguem me ajudar???
Obrigada
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosRegiane Grecco Dias Festa,
Bom dia,
Conforme Manual da Rais página 31 Item E.2, não foi localizado alterações em informações de afastamento (não consta nele a opção de férias), verifique com sua programação, eles podem estar interpretando a questão de período de férias da mesma forma que é transmitida no E-social, como um período de afastamento.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Daniele Matias,
Bom dia.
De uma revisada se o Java esta instalado e atualizado na máquina que você esta usando para fazer a transmissão.
VERIFICAR JAVA
Lembre que o Java não funciona no navegador Google Chrome, vai ter que fazer o teste no Internet Explorer.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)já foi liberado RAIS para fazer? olhei ontem no site e ainda não havia sido liberado. Alguém sabe dizer?
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Thais Cristina,
Bom dia,
Sim você pode baixar a Rais e manual pelo site ou diretamente aqui no fórum ver arquivos em anexo abaixo da sua mensagem ou desta, lá já estão os arquivos.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada!
Outra coisa, no momento de gravar a declaração antes de transmitir aparece para informar o responsável da transmissão este seria as informaçoes do contador ou da empresa que estamos enviando as informações?
Daniele Matias
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade Wagner Alexandre de Melo Godinho ,
Consegui acho que era erro do antivírus, desabilitei por 10 minutos e consegui.
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade