Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 557
acessos 81.537
Clomar Alfeu Sampaio Pires
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Odair Jose dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)· Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) - Ano-base 2018 - Instruções para preenchimento e prazo de entrega
A Portaria ME nº 39/2019 aprovou as novas instruções para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), bem como o Manual de Orientação da RAIS, relativos ao ano-base 2018.
O prazo para a entrega da declaração da RAIS inicia-se no dia 17.2.2019 e encerra-se no dia 5.4.2019.
O empregador, ou aquele legalmente responsável pela prestação das informações, deverá relacionar na RAIS de cada estabelecimento, os vínculos laborais havidos ou em curso no ano-base e não apenas os existentes em 31 de dezembro.
É obrigatória a utilização de certificado digital válido padrão ICP Brasil para a transmissão da declaração da RAIS por todos os estabelecimentos que possuem a partir de 11 vínculos, exceto para a transmissão da RAIS Negativa e para os estabelecimentos que possuem menos de 11 vínculos.
Por fim, foi revogada a Portaria MT nº 31/2018, que tratava da RAIS ano-base 2017.
Ezequias Mota Athayde
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)PORTARIA N° 39, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019
Aprova instruções para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais - RAIS ano-base 2018.
Art. 6º O prazo para a entrega da declaração da RAIS inicia-se 2 (dois) dias a partir da publicação desta Portaria e encerra-se no dia 5 de abril de 2019.
Ezequias Mota Athayde
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoa um detalhe eu acho que o prazo para entrega se inicia 02 (dias) mas úteis, ou seja, no dia 18 de fevereiro
Gleydson Mello
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosBom dia,
Apenas atualizando, ainda não foi definido a liberação do programa da Rais.
Qualquer duvida entrar em contato através do 0800-7282326.
Att.
Ana Paula de Sousa Pereira Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia pessoal, entrei agora no forum, buscando informaçoes sobre a Rais ano base 2018.
Queria saber se sabem se o programa gerador já está liberado, nao encontrei para download.
Abraços.
Ana Paula de Sousa Pereira Lima
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalAcabei de ver as respostas anteriores, já respondendo minha pergunta.
Márlus Mauri de Meira Mathias
Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
PORTARIA ME N° 39, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2019 ( DOU 15/02/2019 )
Art. 6º O prazo para a entrega da declaração da RAIS inicia-se 2 (dois) dias a partir da publicação desta Portaria e encerra-se no dia 5 de abril de 2019.
Márlus
Jandeir
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)PRAZO DE ENTREGA DA RAIS 2018
O prazo legal de entrega da RAIS inicia-se em 18 de fevereiro de 2019 e encerra-se em 05 de abril de 2019, conforme Portaria nº 39, de 14/02/2019,publicada no Diário Oficial em 15/02/2019.
Sandro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Senhores, obrigado pelas informações.
Vitorino Ferreira da Silva Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Declaração da Rais ano-base 2018 deve ser entregue até 5-4-2019
O ME - Ministério da Economia, por meio da Portaria 39, de 14-2-2019, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 15-2, aprova as instruções para a declaração da Rais - Relação Anual de Informações Sociais, ano-base 2018.
Dentre as instruções destacamos:
- o prazo para a entrega da declaração inicia-se 2 dias a partir de 15-2 e encerra-se no dia 5-4-2019;
- as declarações deverão ser fornecidas por meio da Internet, mediante utilização do programa gerador de arquivos da Rais - GDRAIS2018, que poderá ser obtido em um dos seguintes endereços eletrônicos: http://trabalho.gov.br/rais e http://www.rais.gov.br;
- é obrigatória a utilização de certificado digital válido padrão ICP Brasil para a transmissão da declaração da Rais por todos os estabelecimentos que possuem a partir de 11 vínculos;
- é dispensado o uso de certificado digital para a transmissão da Rais Negativa;
- as declarações poderão ser transmitidas com o certificado digital de pessoa jurídica, emitido em nome do estabelecimento, ou com certificado digital do responsável pela entrega da declaração, sendo que este pode ser um CPF ou um CNPJ;
Eliana Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
Prazo de entrega da RAIS 2018
O prazo legal de entrega da RAIS inicia-se em 18 de fevereiro de 2019 e encerra-se em 05 de abril de 2019, conforme Portaria nº 39, de 14/02/2019,publicada no Diário Oficial em 15/02/2019.
Ao acessar o sitio da Rais negativa a resposta é: "Função bloqueada aguardando publicação da Portaria RAIS ano base 2018."
Acredito que até dia 18/02 esteja liberado.
Vitória Canzi
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde
Acredito que semana que vem já estará operando o sistema.
Vera
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidadebom dia
PRAZO DE ENTREGA DA RAIS 2018
Joaquim Xavier de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) AdministrativoCesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAnalucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBom dia, Cesar!
Acessei este link, mas esta fora.
Alguém já conseguiu baixar?
Att.
Analucia
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Eu baixei normalmente, acabei de acessar e está normal.
Carlos Alberto
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Não Estou conseguindo instalar o app, Alguém conseguiu ?
Carlos Alberto
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Esta aparecendo esta mensagem.
Serviço Temporariamente Indisponível
O servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação devido a tempo de inatividade de manutenção ou problemas de capacidade. Por favor, tente novamente mais tarde.
Analucia
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoDeu certo agora, Cesar.
Obrigada
Daniel Silva Cardoso
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista NegóciosBom dia,
Programa da RAIS disponível para download!
Link: http://www.rais.gov.br/sitio/download.jsf#gdPrazo
Att,
Marcos Alexandre Caldeira Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Sistema fora do ar
Joaquim Xavier de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) AdministrativoJoelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Infelizmente não estou conseguindo
ele completa o download mas não instala o programa
alguém com esse problema também?
Grata pelo retorno
Joelma Ribeiro
Eliandro Carvalho Matos de Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Aqui não consegui nem baixar o programa. O site apresente erro.
Marcos Alexandre Caldeira Nunes
Bronze DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
Mensagem ao entrar no site
Carlos Alberto
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Para quem não esta conseguindo baixar, vai tentando que uma hora vai. O sit deve estar sobre carregado por isso toda hora ele sai do sistema.
Caio Fiorine
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoCaros colegas, bom dia
O sistema se encontra fora do ar, típico passarmos por essa situação. Continuem tentando entrar no site pois eu consegui mas acabei não baixando e fui entrar novamente e não consigo =/
Boa sorte a todos vocês, nos falamos novamente quando os erros e bugs começarem a surgir como de praxe.
Att.
Elaine Peixoto
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom dia
Fiz assim também, fui tentando, tentando, até que eu consegui baixar.
Acredito que o site esteja sobrecarregado.
Elaine Peixoto
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade