João, bom dia.
Antes porém quem recolhe com o percentual de 5%, precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com situação atualizada nos últimos dois anos. A inscrição é feita junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município., senão tiver vai ter problema junto ao INSS. Menciono isso porque muito estão recolhendo sem saber dessa clausula. Veja no link abaixo.
www.inss.gov.br
Como ela recolheu com percentual maior, então para segurança de sua cliente e até de vc mesmo, por passar informação, ela/vc ir pessoalmente a uma agência do INSS, eles irão orientar como proceder.
Alguns podem mencionar que deixe do jeito que está, mas ela por ter recolhido com percentual maior PODERÁ perder o beneficio, lembrando que isso se ela estiver cadastrada no CadÚnico.
Agora se ela está recolhendo por conta própria, sem estar inscrito, então deverá solicitar pessoalmente junto ao INSS que emitam as guias para recolhimento complementar, essas guias são emitida pelo próprio INSS, desta forma o INSS está recolhencendo o recolhimento da diferença, caso contrário o INSS PODERÁ não aceitar,ok..