x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 242

Demissão de Colaborador

Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 12:43

Boa tarde!

Preciso de um HELP, conselho ou sugestão rs.

Temos um colaborador na empresa, que em Outubro de 2017 tentou o Suicídio. (Ficou internado, mas ja se recuperou e esta trabalhando)

O Diretor da empresa não quer continuar com ele, pois tem medo dele tentar novamente e pior dentro da empresa.
Ele não foi diagnosticado com depressão, mas tem problemas com uso de drogas.

Mas ao mesmo tempo que o Diretor quer demiti-lo ele tem medo de fazendo isso e ele tentar se matar (e ficar com remorso)
Porque o Diretor (proprietário da empresa) conhece ele e a família.

Nossa duvida é, como agir em uma situação dessa? Se for o caso de demissão é papel do RH avisar a família antes da decisão?

Eu penso que, a tentativa de suicídio não é fator para mante-lo na empresa por medo dele cometer novamente.

Help

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 13:20

Roberta, boa tarde.
Primeiro verificar com o médico do trabalho se há alguma restrição médica, nunca se sabe.

Depois, infelizmente o empregador tem que agir como empresário, logicamente que pensamos na familia, no próprio empregado,mas.......

O RH quando for demiti-lo fazer na presença de testemunha, convocar a familia e complicado, isso porque dará margem de uma demissão por causa da sua atitude no passado.

importante e ninguém ficar sabendo que a empresa está demitindo por causa da sua atitude no passado e com receio de se repetir de novo.

Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 15:39

Carlos, Boa tarde

Obrigada pelas palavras...

Eu penso como vc... Acho que meu diretor esta levando muito pelo lado pessoal pois tem amizade com a família.

Mas é ótimo uma pessoa de fora falar pq talvez assim ele enxergue de outra forma, porque so eu falando não deu muito certo rs

E a ideia de buscar opiniões foi dele.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade