x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.287

ROBERTA

Roberta

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 09:36

Gostaria de saber como faço o cálculo do descanso semanal remunerado de um horista que tem sua jornada de trabalho variável, isto é, trabalha de segunda a sexta 5:30hs e no sábado 7:00 hs ??? Obrigada.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 10:05


Cara Roberta, bom dia...

O DSR é calculado da seguinte forma:

Verifique o calendário no mês desejado. Pegue o valor do total das horas, divida pelo nº de dias úteis no mês e multiplique pelo nº de dias não úteis.

Ex: Novembro/2009

Total a receber: R$ 500,00
Nº de dias úteis: 24
Nº de dias n úteis: 6

Então:

R$ 500,00 / 24 = 20,83 * 6 = 124,98 (valor a pagar de DSR)

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade