x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.314

Seguro Desemprego - Juntar vínculos

Cristielly

Cristielly

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 10:47

Trabalhei 22 meses na empresa 1. Pedi demissão para entrar na empresa 2.

Fui contratada na empresa 2 sob contrato por tempo indeterminado, estou há 3 meses nessa empresa, porém acredito que serei demitida.

Eu tenho direito ao seguro? Mesmo tendo pedido demissão da empresa 1 e somando todo meu período de trabalho em carteira (empresa 1 + empresa 2) ?

Já recebi esse benefício por 3 vezes.

Obrigada pela ajuda!

Ariane Mendes

Ariane Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 11:58

Bom dia.

Para solicitar o Seguro Desemprego pela primeira vez é preciso ter trabalhado com remuneração por no mínimo 12 meses no ano-base;
Para fazer a segunda solicitação do beneficio é necessário contar com um período de trabalho de no mínimo 9 meses no ano-base;
Agora, para pedir o seguro desemprego pela Terceira vez é preciso apresentar um tempo de trabalho que não seja inferior a 6 meses.
I-M-P-O-R-T-A-N-T-E: Além de fazer a comprovação do tempo de trabalho, para poder solicitar o beneficio de forma bem-sucedida, também é necessário que o trabalhador esteja trabalhando com carteira assinada.

Outros requisitos para o recebimento do seguro desemprego deverão ser observados pelo cidadão desempregado. Sendo que será preciso que o trabalhador cumpra com as seguintes exigências:

Não ter sido demitido por justa causa;
Respeitar o intervalo de 16 meses entre as solicitações do auxílio;
No Caso dos empregados rurais, é preciso apresentar 15 meses de trabalho com carteira assinada durante os últimos 2 anos;
Não apresentar vincula que o torne socio ou membro com participação nos lucros terceiro da empresa.

Att...

Ariane Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: