Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 195

Acordo Internacional de Previdência

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 17:06

Colegas,

Boa tarde!

É de meu conhecimento que os acordos internacionais de Previdência permitem a contagem do tempo de contribuição dos trabalhadores aos sistemas de Previdência Social dos países para a obtenção de benefícios previdenciários.

Ocorre que temos uma cliente brasileira que viveu a maior parte de sua vida na Argentina, ela gostaria de se aposentar, na Argentina tem mais de 30 anos de contribuição e aqui no Brasil apenas 4 anos.

Gostaria de saber se os colegas têm vivência ou experiência com aposentadoria através de acordos internacionais pois não sei como devo proceder para ajudar essa cliente.

No portal Meu INSS não tenho nenhuma opção de agendamento para atendimento presencial/orientação, liguei no 135 e a atendente não soube me ajudar, enfim, fiquei perdida!

Se alguém puder me ajudar, sou grata desde já!

Obrigada!

Atenciosamente,
Nathália
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 07:45

Nathalia, bom dia.
Para aqueles que trabalharam na Argentina, segue o contato da Previdência Social, nesse tipo de trabalho a melhor forma e contratar advogado(a) da área Previdenciária que tenha experiência nesse tipo de acordo, para que não venha ser indeferido o pedido.

Agência da Previdência Social Atendimento Acordos Internacionais – Florianópolis (SC) (Código: 20.001.130)
End.: Rua Felipe Schmidt, nº 331, 4º Andar, Sala 19.002, Centro, Florianópolis (SC) CEP 88.010-000

Tel: Oculto / 3298-8142 Fax: Oculto

E-mail: apsai20001130@inss.gov.br

No link abaixo, segue contato de escritorio de advocacia especializado nessa área

https://cmpprev.com.br/servicos/aposentadoria-com-trabalho-no-exterior/

Menciono isso porque e trabalhoso e tem algumas particularidades, ok..

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:32

Carlos Alberto,

Bom dia!

Muito obrigada pelos contatos e por todas as informações, você como sempre muito prestativo aqui no fórum, parabéns!

Imaginei que não seria um procedimento simples, vou contatar a Agência de Acordos Internacionais e também um advogado especializado na área.

Agradeço mais uma vez, obrigada!

Atenciosamente,
Nathália

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade