x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 813

Atestado Médico de Acompanhando Durante o Aviso Prévio

Suélen Oliveira

Suélen Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 17:31

Boa tarde prezados,

Estou com uma dúvida.
Eu pedi demissão da empresa e durante todo esse mês de Janeiro de 2019 estarei cumprindo 30 dias de aviso. Porém estou com o meu pai (47 anos) em casa recém operado e é necessário retornar ao médico que é em outra cidade há aproximadamente 2h:30min da minha, ele precisa de acompanhante pois a cirurgia foi no joelho. Minha dúvida é como fui eu quem pedi demissão e eu apresentar o atestado médico de acompanhante eu precisarei pagar este dia que estarei faltando ou não é necessário?
Poderá haver algum desconto na minha rescisão por isso?
Desde já agradeço a atenção de todos que puderem me ajudar!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:05

Suelen, bom dia.
Nesse caso você precisa entrar em contato com a empresa e verificar qual e o posicionamento, na grande maioria e encaminhado esse atestado ao médico do trabalho (da empresa) e esse irá analisar.
Sugiro a você que no atestado de acompanhamento o médico detalhe o motivo, isso vai facilitar muito.

Em algumas convenções coletiva (sindicato) também menciona como a empresa deve proceder no atestado de acompanhamento ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade