Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 159

Horas trabalhadas como pagar

Phelipe Augusto Miranda Martins

Phelipe Augusto Miranda Martins

Iniciante DIVISÃO 2 , Faturista
há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:05

bom dia,
tenho algumas duvidas gostaria que me ajudassem

sou funcionário registrado pelo setor administrativo de uma empresa, porém trabalho com revezamento de turnos 6x1, como deve ser gerado meu horário de trabalho no holerite com 180 ou 220 hrs mensais ? Se eu rodo turno 6x1 trabalhando 8h diarias nao consigo atingir a meta de 220hrs mensais essas hrs que não consigo fazer para completar a carga horaria descriminada no meu holerite pode ser descontada de mim ?? elas podem gerar banco de hrs negativas? se gerar hrs negativas, não consigo pagar elas pois o setor que trabalho não consegue fazer hrs extras suficientes para paga-las ... como devo proceder? sindicato MPF MTF???

Desde já agradeço a atenção de todos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 12:23

Phelipe, boa tarde.
Quando se menciona 220 hs, e porque está incluso o DSR, (descanso semanal remunerado).
Você menciona que trabalha 6 x 1, 08 horas por dia, nessa carga horária 6 x 1, está realizando 48 horas (8hs x 06dias), e por lei no máximo e de 44 horas, sendo que a restante como hora extra, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade