x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 175

Manipulação de ponto e mudança de endereço x Justa Causa na

Barbara  Meneghetti

Barbara Meneghetti

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 10:43

Bom dia,

Atualmente eu trabalho em uma multinacional e nos dias que estamos em fechamento, trabalhamos até de madrugada. Fiz uma denuncia no sindicato, pois somos obrigados a trabalhar, inclusive final de semana e feriados e até esse horário.

Devido a denuncia, eles ficaram com medo da fiscalização e estão manipulando o ponto. Ou seja, eu bato o ponto as 23:00 e saiu ás 05:00 da manha, para que não passe das horas extras permitidas por dia. Depois eles arrumam durante os outros dias e por isso não recebemos 100% e os adicionais noturnos e todos os outros direitos.

Fora isso, a empresa vai se mudar de cidade, vou trabalhar a 40km da minha casa. Eles vão pagar onibus fretado até certo ponto e terei que sair de madrugada de casa para poder pegar o onibus.

Eu não quero mais trabalhar aqui, porque tambem o clima e pessimo e a minha chefe humilha os outros.

Gostaria de saber se com esses motivos eu poderia aplicar uma justa causa da minha empresa.

Eu tenho como provar a manipulação do ponto porque tenho as minhas marcações e as fotos que tiro do relogio ponto.

Obrigada.

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 11:21

Parabéns a você por ter sido tão cuidadosa, você está cercada de provas incontestáveis, os recibos das marcações e ainda por cima tirou foto do relógio, creio que a empresa não vai ter nem o que dizer. Manipulação de relógio de ponto é crime gravíssimo, se você realmente estiver certa, com certeza pode pedir uma rescisão indireta sim e receber todos os seus direitos que teria caso fosse demitida sem justa causa. Quando tiver o desfecho dessa história, deixe seu relato aqui para os seus colegas, seria de grande conhecimento para nós.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade