Barbara Meneghetti
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia,
Atualmente eu trabalho em uma multinacional e nos dias que estamos em fechamento, trabalhamos até de madrugada. Fiz uma denuncia no sindicato, pois somos obrigados a trabalhar, inclusive final de semana e feriados e até esse horário.
Devido a denuncia, eles ficaram com medo da fiscalização e estão manipulando o ponto. Ou seja, eu bato o ponto as 23:00 e saiu ás 05:00 da manha, para que não passe das horas extras permitidas por dia. Depois eles arrumam durante os outros dias e por isso não recebemos 100% e os adicionais noturnos e todos os outros direitos.
Fora isso, a empresa vai se mudar de cidade, vou trabalhar a 40km da minha casa. Eles vão pagar onibus fretado até certo ponto e terei que sair de madrugada de casa para poder pegar o onibus.
Eu não quero mais trabalhar aqui, porque tambem o clima e pessimo e a minha chefe humilha os outros.
Gostaria de saber se com esses motivos eu poderia aplicar uma justa causa da minha empresa.
Eu tenho como provar a manipulação do ponto porque tenho as minhas marcações e as fotos que tiro do relogio ponto.
Obrigada.