Victor Ramos
Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)Olá, boa tarde!
Vou explicar a história para que entendam...
Eu trabalhei numa empresa por 10 meses, saí no dia 12/09/2018 e no caso isso me daria direito ao seguro pois seria meu 2º requerimento, porém, consegui um emprego logo em seguida e dia 01/10/2018 eu já estava com a carteira assinada na outra empresa e trabalhando, portanto nem cheguei a dar entrada no seguro...
Nessa segunda empresa eu só trabalhei o período de experiência, do dia 01/10/2018 até dia 29/12/2018 e no mesmo dia eu recebi minha carteira e assinei o fim do contrato de experiência e fiquei esperando a documentação ( Rescisão, requerimento do seguro e etc) .
Pedi pra empresa que agilizasse a documentação porque o prazo pra eu dar entrada no seguro com o requerimento da primeira empresa iria acabar... dia 4/01/2019 eu recebi o pagamento e a rescisão na minha conta, porém só fui ver dia 7 pois não tinham me informado nada...
Fiquei perguntando a gerência sobre a documentação pra dar entrada no seguro mas nunca conseguiam resolver e só foram me dar a documentação dia 20/01 e só consegui agendamento no site pra dar entrada no seguro pro dia 22/01/2019.
Eu achava que com o segundo requerimento eu conseguiria dar entrada no seguro porque quando eu perguntei a alguns advogados e a segunda empresa também me informou que com o segundo requerimento eu conseguiria dar entrada mesmo que já tivesse passado a validade do primeiro requerimento...
Hoje dia 22/01/2019 eu fui lá dar entrada no seguro desemprego bem cedo pois eu dependia muito disso e já estava bem enrolado com minhas contas pelo fato de a segunda empresa ter demorado uns 20 dias pra me dar a documentação, chegando lá pra dar entrada a atendente me informou que eu não teria mais direito ao seguro pois tinha passado os 120 dias e o segundo requerimento por ter sido só 3 meses de experiência não me daria o direito e só serviria pra se fosse liberar parcelas que estivessem presas e que eu deveria ter dado entrada no primeiro requerimento no prazo de 120 dias. Entrei em desespero porque eu tenho meus compromissos.
Enfim, eu SÓ não dei entrada antes porque quando eu me informei sobre a minha situação , todos me informavam que eu conseguiria dar entrada com o segundo requerimento, e eu achei que eu precisaria do requerimento da segunda empresa também pra juntar os períodos das 2 empresas pra definir os meses de parcelas que eu receberia.
Eu já tinha marcado uma data pra dar entrada que estaria no prazo de 120 dias porém como a segunda empresa foi me enrolando e demorando a me dar a documentação, eu tive que remarcar e só tinha vaga pro dia 22/01
Ou seja, esperei a documentação da segunda empresa sair pra dar entrada, porém quando saiu já tinha passado o prazo do primeiro requerimento e eu não consegui dar entrada.
A Atendente me informou que eu TALVEZ conseguiria se eu fosse na Justiça...
Minha dúvida é: Com todos esses ocorridos, eu indo na justiça eu consigo resolver isso? Ou por ter sido a segunda empresa que demorou a dar a documentação eu não tenho como recorrer pelo fato de o requerimento que teria que ser usado fosse de outra empresa?
Tô desesperado e sem saber oque fazer agora com minhas contas pra pagar