x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.555

Retenção de Celular em horario de trabalho

Agatha Carmonny

Agatha Carmonny

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Crédito
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 09:40

Bom Dia,

Trabalho em uma empresa que sempre foi permitido o uso do celular em horário de trabalho, porem Uma funcionaria fez uma brincadeira com o Supervisor (a mesma que é prima), e ele acabou punindo todo o resto dos funcionários (pedindo para que todos deixassem o celular guardado dentro do armário que a empresa disponibilizou). Acontece que, essa mesma funcionaria que fez a "brincadeira" com o supervisor, não obedecia as ordens (do celular no armário) e continuava mexendo no celular no horário de trabalho.
Com isso, outras funcionárias começaram a questiona-ló se o uso do celular havia sido liberado novamente, com isso ele disse que iria mudar a "regra" e que a partir daquele momento, todos os funcionários teriam que entregar os celulares para ELE todos os dias ao entrar na empresa e os celulares ficariam com ele o dia todo (exceto horário de almoço, que temos que ir atras dele pra pedir nosso celular).

Minha dúvida é, esta certo ele ter posse de uma coisa particular? Sendo que a empresa já disponibiliza armário para armazenamento de coisas pessoais? Ele pode realmente ficar com todos os celulares pra cima e pra baixo??

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 10:46

Agatha, bom dia.
Maioria das empresas proibem uso do celular durante a jornada de trabalho.
Agora o "supervisor" pedir para que os celulares fiquem com ele, isso está errado, se algo acontecer com o celular ele será o responsável.
O que você pode fazer e checar com o RH a atitude desse supervisor.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 10:52

Agatha, complementando a minha resposta acima, eu, particularmente, pediria a ele que protocolasse o recibo mencionando o dia e hora que recebeu o celular e na devolução o mesmo procedimento, isso porque se acontecer algo, tipo, ligações atendida, mensagem enviada, etc..., você terá prova que não foi você.
Olha nunca se sabe o que pode acontecer, principalmente na mãos de terceiros.

Agatha, tenha cuidado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade