x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 229

O MEI pode contratar funcionário e uma PJ como prestadora de

Luanna Peres

Luanna Peres

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:08

Boa tarde, eu sei que o Mei pode contratar 1 funcionário, e sei que pode contratar prestador de serviço, mas gostaria de saber se tem alguma legislação que proíba, que o Mei tenha as duas coisas ao mesmo tempo.
Tenho um cliente mei que vende salgados e possui um funcionário, mas ele gostaria de fechar com um motoboy para fazer entrega quando precisar e queria fazer um contrato de prestação de serviços. Alguém sabe se tem alguma proibição?

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:28

Luanna Peres
Boa tarde,

O MEI poderá contratar somente até um funcionário, não entanto, não está impedido de contratar outros prestadores de serviço, você poderá contratar os serviços de outros profissionais autônomos por RPA e recolher os impostos.

À Disposição

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade