Wesley
Iniciante DIVISÃO 2 , Gestor(a)Olá, boa tarde!
A minha duvida aconteceu comigo mesmo, mas por motivos aonde a empresa teve “culpa” , digamos assim.
Tive alguns problemas com drogas enquanto estava trabalhando em uma empresa de grande porte, fui para internamento, fiz meu tratamento, tudo certinho, tudo em sigilo de acordo com a empresa, e como deveria de ser, de acordo com a lei.
Mas quando eu retornei ao trabalho, percebi que algumas pessoas estavam me olhando de formas estranhas, falando comigo diferente, não estava mais a mesma coisa que era antes.
Se passado alguns dias, fui informado que minha coordenadora, havia falado para equipe inteira, no caso 45 pessoas, sobre meu internamento e sobre pelo motivo do qual eu estava internado, que no caso era por dependência química.
Quando eu soube disso, as coisas começaram a fazer sentido, os olhares, o jeito estranho de falarem comigo etc.
Com isso, me senti envergonhado, por ser exposto de tal maneira que eu não sabia nem oque fazer, não conseguia nem falar com as pessoas que antes eram bem próximas a mim.
Isso me gerou uma tristeza tão grande, que eu pedi para ser mandado embora, por motivo da exposição da minha coordenadora à equipe sobre meu problema.
Minha duvida é a seguinte,
A empresa poderia me expor de tal maneira como fez? Eu posso ir atrás dos meus direitos por ter sido exposto de tal maneira?