x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 240

Posso usar o IR como prova de pagamento do INSS?

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:39

em 2005 paguei o Inss pela minha empresa, não tinha folha apenas pro labore, agora em 2019, quando fui solicitar minha aposentadoria, estes meses não constavam no cnis, o contador me garantiu o pagamento e me entregou o imposto de renda do periodo, pergunta, com o IR consigo comprovar que houve o pagamento??? o INSS aceita como prova??? o contador entende como erro do INSS

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:43

Henrique

Isso vc vai precisar verificar no INSS....quais documentos aceitam como prova dos recolhimentos.

Nesses casos, creio que alguma declaração ao Governo não foi transmitida na época....vc não tem as guias pagas? Nenhum documento da época?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 17:04

Olá,

tenho apenas a folha do pro-labore e o imposto de renda.. as guias do ano de 2005 foram danificados devido alagamento na casa do contador, qual o procedimento devo tomar? sendo que paguei.

mas em 2004 que também ocorreu o mesmo problema tenho as guias pagas e autenticadas.. consigo reconhecimento do inss?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade