x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.065

Angelica Lima

Angelica Lima

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 14:51

Gostaria de tirar duas dúvidas:
1° gostaria de saber sobre comissão.
Como a comissão pode ser paga na folha de pagamento? Se tem que ser paga salário base mais comissão? Ou só comissão, Qualquer coisa referente este assunto podem passar.

2° gostaria de saber sobre folha de ponto.
Exemplo: Uma firma vai passar a funcionar amanhã de 08:00 à 19:00 de segunda à sábado e vai ter dois funcionários. Nesse caso como funciona a folha de ponto?

Bjuxxx

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 13:55

OI tudo bem? olha sobre comissão geralmente teem-se um programa de contabilidade que na propria folha de pagamento existe um codigo para comissão, vc coloca o codigo de pagamento e o valor do salario, codigo de comissão e passa a colocar o valor da comissão, geralmente algumas empresas ja passam o valor certo e não é preciso calcular.

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 10:25

Olá

O primeiro passo é verificar como foi feito o contrato de trabalho, pois pode-se pagar salário mais comissões, ou simplesmente comissões, ficando claro que deve existir um salário com valor nominal, estipulado pelo sindicato da classe, visto que se por ventura num determinado mês o empregado não ultrapassar o valor mínimo correspondente ao valor nominal, fica garantido esse valor.

Quanto ao horário das 08h00 às 19h00, irá ultrapassar a carga horária normal diária, e também mais de 02 horas extras diárias, fugindo à legislação, o que seria em torno de 7h33 minutos ao dia, perfazendo arredondado, 220 horas/mês.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade