Kelly Cristina
Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a) Boa noite, estou com uma grande dúvida e gostaria de ajuda se possível.
Uma funcionária sofreu uma queda no local de trabalho em 2013 . Entrou com uma ação trabalhista pedindo danos morais e foi afastada pelo INSS. Entre idas e vindas o INSS ele agora recebeu alta, considerando ela apta a voltar ao trabalho. Ocorre que, médico do trabalho a considerou inapta. A empresa não consegue readapta-la em outra função tendo em vista que já exercia a função mais tranquila da empresa, de atendente de telefone.
Além do mais, a própria funcionária não quer voltar a trabalhar e também não quer entrar com ação judicial para reestabelecimento do auxílio. Enquanto isso temendo mais um processo a empresa paga o salário mantendo ela afastada da função.
Nesse caso gostaria de um norte tendo em vista que a empregada não quer voltar ao serviço, em exames alega ser incapaz mas no cotidiano da vida possui uma vida normal, vai as festas e inclusive realiza musculação.
Um norte para buscar amenizar a situação da empresa e se possível até realizar a rescisão com opahamneto da estabilidade.