x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.288

Cota Jovem Aprendiz / Fiscalização

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:38

Colegas,

Tenho uma empresa que consta com 90 funcionário hoje e trabalhamos com transporte rodoviários e intermunicipal.

Essa matriz por ela esta com 90 funcionário teríamos que ter no minimo 05 jovem aprendiz e no máximo 14.

Minha duvida é seguinte, para efeito de fiscalização se eu transferir metade desses funcionários para filial ele ira somar matriz e filial ou apenas o CNPJ da matriz e fazer um novo calculo com o da filial.

Thalisson Rocha
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 13:06

Thalisson, boa tarde.
Veja a materia vai te ajudar

www.simecs.com.br

cuidado com as transferências, se a fiscalização verificar que houve "má-fé" da empresa, ou mesmo denuncia a empresa vai ser penalizada.

(pode alguem denunciar que a empresa está transferido para escapar da contratação de jovem aprendiz).

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 16:52

Carlos Alberto dos Santos

Que seria de 90 dias correto.

Agora pelo que entendi do link que você passou é que pra efeito de fiscalização será considerado por estabelecimento.

Ex: Matriz tenho 90 funcionário sou obrigado a ter
Filial eu tenho 10 funcionário estou isento da obrigatoriedade.

Correto!

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade