x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 234

Dissidio Nova lei para 2019

debora

Debora

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 08:24

Bom dia, eu queria saber uma coisa:

Na empresa que eu trabalho esta sendo descontado o dissidio na folha de pgto, porem em nenhum momento eu fiz uma carta ou qualquer coisa dizendo que eu aceito esse desconto (pelo que sei na nova lei so é descontado se a pessoa faz uma carta pedindo para ser descontado, querendo ser representado)......entao dito isso, 1- a empresa esta errada em descontar?.......2- e se estiver errada, e eu querer o dinheiro que ja foi descontado de volta o que devo fazer?............3- e se eu pegar de volta, nao ser descontado e nao ser representada, eu tenho ainda o direito de receber os benefícios do dissidio?

Quais os beneficios que ocorre depois da convenção?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:02

Debora, bom dia.
O empregado que não concordar com o desconto referente a taxa assistencial que não seja sócio do sindicato, deve fazer a carta de oposição, aqueles que são sócios o desconto e automático, ok.

debora

Debora

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:18

Primeiramente, obrigada pelo retorno.

Caso eu faça essa carta, quando ocorrer as alterações discutidas na convenção, vai valer para mim também? ou como eu fiz a carta de oposição não terei direito?
E fazendo a carta sera devolvido o dinheiro que ja foi descontado da minha folha?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 11:56

Debora, quem não é sócia do sindicato, não tem direitos aos beneficios que o sindicato está oferecendo, como por exemplo = cursos, convênios, lazer, etc...
Com relação ao aumento salarial a empresa aplica a todos.
Com relação ao dinheiro, isso vai depender da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade